sábado, 18 de julho de 2009

Fãs de Crepusculo são os recordistas em pedidos no Fantástico


Vários fãs-clubes da série espalhados por todo o Brasil escreveram para o programa sugerindo uma reportagem sobre a série.Foram muitos pedidos através do nosso e-mail para que fosse feita uma matéria sobre a série. Essa demanda foi fruto do trabalho de vários fãs-clubes da série espalhados por todo o Brasil.
A enxurrada de e-mails tem explicação. Com o intuito de trazer mais eventos referentes a saga para o país, os fãs da série ‘Twilight’ fizeram uma corrente para que as pessoas enviassem sugestões de reportagens sobre a série ao Fantástico. Diversas mensagens circularam pela internet, como esta abaixo:
“Vamos escrever, e mobilizem as pessoas q vocês conhecem... Quanto mais fãs escreverem mais rapidamente seremos ouvidos...Já pensou MAKING OF do filme, entrevistas, etc... No Fantástico? Vamos lá escrevam!!!!!!!!!!!”
Mande também uma sugestão de reportagem
Como bons fãs, eles se encontram o tempo todo. No início do mês, por exemplo, houve em São Paulo a festa de inauguração do último livro da saga. “Amanhecer”, que foi lançado oficialmente no Brasil no dia 26 de junho.
“Eu peguei o primeiro livro da série para ler, simplesmente porque havia muitos amigos que gostavam. Por isso, fiquei interessada em conferir. Esse é um dos motivos que muitas pessoas entram no mundo ‘Twilight’. É a história que sempre escuto por aí,” conta Viviane Peixoto, responsável pelo site Twilight Brasil, primeiro portal em português sobre a série.
“O site está no ar deste setembro de 2007. Ele está ‘linkado’ ao site da Stephenie Meyer como o site oficial do Twilight no Brasil,” explica Viviane.
Ela conta que muitas pessoas começam a se interessar pela série porque estão na livraria e não resistem à capa do livro Crepúsculo.
“Aquela maçã vermelha na capa, indicando o fruto proibido, é irresistível. Em nosso fórum têm 13 páginas de gente contando como surgiu o interesse no livro”. Das páginas para as telas
A história de amor entre uma mortal e um vampiro, chegou aos cinemas sob a direção da cineasta Catherine Hardwick. No papel de Bella está a jovem atriz Kristen Stewart. Já Edward é interpretado pelo ator britânico Robert Pattinson.
Para Viviane Peixoto, toda mulher em algum ponto da vida pode se identificar com a Bella.
“No primeiro livro, ela se descreve como uma menina normal, sem nada de especial, muito estabanada, aluna de notas médias na escola. Mas, com o decorrer da história, percebemos que isso era apenas insegurança. Muitos meninos na escola ficam de paquera com ela, sendo que três literalmente se apaixonam perdidamente. Esse seria o único ponto que me identifico com ela, a insegurança na adolescência,” conta.
O semblante de um vampiro apaixonado programando casamento e lua-de-mel também agrada as adolescentes.
“Não tem como explicar, o Edward dá muita dor de cabeça, para muitos homens por aí. Ele é gentil, cavalheiro, lindo de morrer, vampiro que não mata gente... E a lista não para por aí. Ele é o companheiro perfeito,” conta Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário