segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amor

              O amor é o grande tema da saga vampiresca. Qdo Bella descobre q o lobisomem Sam esteve apaixonado por Leah, antes de cair de amores por Emily, conclui q as pessoas devem se apaixonar diversas vezes na vida. Para Bella, Edward nao é apenas o amor da sua vida. Ela parte do principio de q vai ama-lo durante mais tempo, de modo que ele é o amor de sua existencia - e o unico.
            Mas seu relacionamento com Jacob, q se torna érotico por um curto espaço de tempo no final do terceiro volume, mostra como o amor pode ser confuso para Bella. Ela confessa que ama Jacob. A confissao é precedida por um beijo muito apaixonaado, de outro tipo, claramente superior a todos os beijos que até entaoo, compartilhara com Edward. Nao é de espantar: nem Bella nem Jacob precisam se conter. O beijo demora bastante, masis do que todos os beijos de Bella até o momento, e é tao apaixonado que ela nao sente a minima vontade de parar. Apesar disso, Bella conclui que seu amor por Jacob nao é sufuciente para mudar algua coisa na situaçao.  Logo Bella revitaliza a traiçao. Afinal, Jacob havia ameaçado indiretamente nao temer a morte na batalha anunciada contra jovens vampiros de Victoria.
                Essa pressao de Jacob sobre Bella tbm ´é o motivo pelo qual nem passa pela cabeça de Edward culpa-la. Pesar disso, Bella se odeia por esse momento de fraqueza (apesar de bem bonito) e aguarda por uma puniçao justa.  explica-lhe, entretanto que ela ama Jacob, e com razao. Afinal, ele esteve presente na maior necessidade, provocada justamente por , a fim de ajuda-la. Dessa maneira, a culpa do amor de Bella por Jacob é ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário