quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Stephenie Meyer

   A lenda Edward e Bella, nasce apartir do sonho de uma escritora, apaixonada por carros esportivos.
  
   Stephenie é uma mulher que age para conseguir seus sonhos, e nos passa uma bela impressao de naturalidade e espontaniedade. De acordo com seu gosto e jeito obscuro, misterioso, o tema de vampiros e lobisomens não veio pelo acaso.

   "Meus romances falam da vida, nao da morte, do amor, nao da violencia"
Ela diz que os personagens sao para ela, reais, tanto que chega até a conversar com eles dentro ndo carro.

Stephenie preza bastante o fato de sua história nao possibilitar a relaçao sexuaal fora do casamento, ja que hj os ac]dolecentes perdem sua "inocencia" cada vez maias cedo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amor

              O amor é o grande tema da saga vampiresca. Qdo Bella descobre q o lobisomem Sam esteve apaixonado por Leah, antes de cair de amores por Emily, conclui q as pessoas devem se apaixonar diversas vezes na vida. Para Bella, Edward nao é apenas o amor da sua vida. Ela parte do principio de q vai ama-lo durante mais tempo, de modo que ele é o amor de sua existencia - e o unico.
            Mas seu relacionamento com Jacob, q se torna érotico por um curto espaço de tempo no final do terceiro volume, mostra como o amor pode ser confuso para Bella. Ela confessa que ama Jacob. A confissao é precedida por um beijo muito apaixonaado, de outro tipo, claramente superior a todos os beijos que até entaoo, compartilhara com Edward. Nao é de espantar: nem Bella nem Jacob precisam se conter. O beijo demora bastante, masis do que todos os beijos de Bella até o momento, e é tao apaixonado que ela nao sente a minima vontade de parar. Apesar disso, Bella conclui que seu amor por Jacob nao é sufuciente para mudar algua coisa na situaçao.  Logo Bella revitaliza a traiçao. Afinal, Jacob havia ameaçado indiretamente nao temer a morte na batalha anunciada contra jovens vampiros de Victoria.
                Essa pressao de Jacob sobre Bella tbm ´é o motivo pelo qual nem passa pela cabeça de Edward culpa-la. Pesar disso, Bella se odeia por esse momento de fraqueza (apesar de bem bonito) e aguarda por uma puniçao justa.  explica-lhe, entretanto que ela ama Jacob, e com razao. Afinal, ele esteve presente na maior necessidade, provocada justamente por , a fim de ajuda-la. Dessa maneira, a culpa do amor de Bella por Jacob é ele.